Gengibre

                                                     Gengibre

Coisa boa é aproveitar as riquezas que a natureza nos oferece… Não é mesmo? E como são muitas!! E a nossa saúde pede isso!

Já se dizia: A IGNORÂNCIA JUSTIFICA, O CONHECIMENTO CONDENA. Quanto menos você conhece, mais você ignora essa sabedoria (que era tão frequente entre os antigos) e essa falta do conhecimento justifica a sua não utilização. Porém, quanto mais você conhece, mais você entende que deve usar os alimentos naturais, as especiarias e ervas na sua cozinha. E se cobra por isso!!

O gengibre, cujo nome científico é zinziber officinale, possui grande quantidade de niacina, vitamina que contribui para a regularização do sistema nervoso e auxilia no processo de digestão, por isso tão recomendado para tratar de gases e prisão de ventre.

O gengibre também atua como um expectorante natural, inibindo a ação do catarro em doenças do aparelho respiratório, como asma e bronquite. Além disso, é considerado um “santo remédio” para curar inflamações na garganta e até mesmo problemas de rouquidão.

Também tem a função de aliviar enjoos, diminuir a cólica menstrual e evitar o mau-hálito, mas não parando por aí, o gengibre ainda previne o câncer do cólon e próstata.

Receita de chá de gengibre contra asma:

  •  1/2 gengibre cortado em fatias finas
  • Casca de abacaxi em predaços
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 cravos-da-índia
  • 1 xícara de água 

Modo de preparo:

Ferva a água junto com o gengibre e a casca de abacaxi. Após a fervura, apague o fogo. Acrescente os cravos e abafe por 10 minutos. Coe e adicione mel. Beba imediatamente.

Esse post inaugura a categoria RIQUEZAS DA NATUREZA NA COZINHA. Se você, amante ou não da alimentação natural, souber outras dicas e quiser retribuir ao Universo a gratidão por esse conhecimento, envie por e-mail a sua sugestão para  que um post seja feito. Aguardamos a sua colaboração.

Me diz, você conhece outra maravilha do gengibre?? Conte-nos!!

Anúncios

10 comentários

  1. Gostei do seu blog. Parabéns. Sei outra receita com gengibre, que é infalível contra TOSSE SECA, SEM CATARRO. Amasse bem 5 cm de gengibre, coloque em uma panela (de preferência de INOX), coloque 2 colheres de açúcar e deixe dar uma queimadinha. Aí coloque 1 copo de água e deixer ferver até ficar mais consistente, tipo xarope. Tome várias vezes ao dia e livre-se da tosse seca. Outra dica para o mesmo problema – TOSSE SECA – quando aparece à noite – passar VICK VAPORUBE na sola dos pés. É muito bom. Beijos, querida.

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s