Mofo???!!!

Chega essa época fria do ano e a umidade toma conta de alguns lugares. Aqui em casa é assim!! Tem alguns armários que se eu não tomar cuidado são tomados pelo mofo… Para resolver essa situação, minha sogra comprou 1 caixa de giz – aqueles que na nossa época de escola eram usados pelos professores… Mas como minha sogra sabe que eu gosto de um “frufru” :), escolheu o coloridinho.

Então, peguei algumas fitinhas que eu guardo em casa (tudo deve ser aproveitado) e fiz vários kits de 6 unidades cada. Veja como ficou uma gracinha…

retribuindo.wordpress.com

retribuindo.wordpress.com

Depois disso, distribuí pelas gavetas e armários. Funcionou!! É que o giz absorve a umidade. Você pode aproveitar uma fita maior e pendurar o giz entre os cabides.

As mulheres podem ainda colocar um pedaço de giz entre as bijouterias. Isso evitará que elas escureçam ou oxidem.

E você, conhece outra dica para evitar o mofo? Participe!

4 comentários

Comente aqui:

