Saudação a Sto. Antônio

retribuindo.wordpress.com

retribuindo.wordpress.com

Já se aproxima o dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Alagoinhas, estado da Bahia.

Sempre gostei de rezar para ele por acreditar no seu poder de intercessão. E ele sempre me ajudou. Não! Não é o que você está imaginando… 🙂 Eu não pedi a ele para me trazer um namorado ou marido, até porque sempre soube que o Santo Casamenteiro é São José e não Santo Antônio. E acreditei nisso!

Mas o meu querido Santo Antônio é maravilhoso – assim como meu querido São Tiago. Sempre me ajudaram em outras coisas. Nunca fiz a novena nem a trezena de Sto. Antônio, embora sempre tivesse vontade, mas vou fazer um dia. 

A prática diária (ou temporária) dessas orações nos traz uma disciplina e sempre nos faz vivenciar a importância de nos mantermos em vigília, em oração.

Pensando nisso, coloco abaixo uma poderosa oração para você pedir ajuda na realização de algo que muito deseja. Se for do seu merecimento, conseguirá. Ore sempre que quiser.

Muita luz!!

Saudação a Sto. Antônio

Vos saúdo, Antônio de Pádua, e pela grande fé que tenho em Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem lealmente servistes, e na sempre Virgem Maria, que tanto amastes, e no dulcíssimo Menino Jesus que em vosso aposento achastes; pelos trinta e três anos que viveu e depois morreu na Cruz por nosso amor, e pelos três anos que estivestes vós no deserto, desejoso de achar a aquele supremo Senhor, que vos apareceu e vos disse aquelas palavras:

“Antônio, sempre estarei ao vosso lado, selarei vosso coração”; pelo hábito que vestistes, pelo cordão que vos cingia, pelos muitos milagres que Deus tem feito e faz todos os dias por meio de vossa intercessão, pela grande confiança que tenho em vossa intercessão, vos suplico, prostrado em terra, que vos dignes interceder diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que me conceda por vosso intermédio, se me convém, a graça que desejo….

(Mencionar o favor a pedir)

Senhor meu Jesus Cristo, pelos méritos de vosso servo Antônio, assim como ressuscitastes os mortos e livrastes a seu pai, concedei-me esta graça pelos méritos e intercessão de vosso servo Antônio, por quem as coisas esquecidas são recordadas, as ausentes se fazem presentes, as perdidas se acham, as justamente propostas são aceitadas e as começadas são acabadas; assim vos rogo, Deus meu potentíssimo, me concedais aquela graça que desejo, se é conforme a vossa Santa Vontade.

Pai-Nosso e Ave-Maria.

Deus meu Jesus Cristo, por vossa infinita misericórdia aquietai as angústias de meu coração, para que vivendo e morrendo, possa sempre adorar-Vos, bendizer-Vos e glorificar-Vos.

Amém.

Anúncios

4 comentários

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s