O homem e a natureza

Deus é maravilhoso!! Criou a natureza e o homem com toda a Sua perfeição!

A solução dos nossos problemas está dentro de nós. Só precisamos aprender a entrar em contato com essa nossa força interior, através da meditação e do auto-descobrimento e mantermos o contato com Ele, a Grande Vida Universal!!

Muitas pessoas conseguem suas curas com a prática do pensamento positivo, acreditando que possuem a Vida de Deus dentro delas e por isso, possuem saúde e equilíbrio. A sua fé tem força curativa.

Um precisa do outro para viver: o homem precisa da natureza e a natureza precisa do homem!

A natureza nos proporciona vida, alegria… Os pássaros nos dão a sensação de leveza, de liberdade e nos alegram com as suas cantorias; as formigas nos dão exemplo de trabalho árduo, sem cansaço e nos ensinam que com disciplina se pode construir as coisas; o joão-de-barro nos lembra que para viver feliz é preciso apenas de uma casa, de um cantinho nosso, harmônico, não necessariamente o mais imponente da vizinhança… Quanto ensinamento sem dizer 1 palavra!!

E o que falar das árvores, cujos troncos, folhas, frutos e sementes estão à nossa disposição para aliviar as nossas tensões (como muitos chás calmantes), eliminar as nossas inflamações, cicatrizar as nossas feridas, extinguir as nossas dores? Porém, por falta de conhecimento,  muitas dessas riquezas da natureza são ignoradas e o homem se volta a um outro homem para que este lhe prescreva uma fórmula a fim de lhe trazer a cura…

É o ser humano esquecendo de voltar-se para si!

Tudo já existe dentro de cada um de nós!! A minha cura – seja ela mental ou orgânica – já existe dentro de mim, eu só preciso buscá-la e aceitar mudar os seguintes hábitos: alimentação, pensamentos, sentimentos e comportamentos. 

Temos uma tendência a buscarmos respostas, soluções, curas e até mesmo a FELICIDADE fora de nós!! Esse é um grande equívoco… A minha felicidade só pode ser construída por mim. Ninguém nem nada pode ser a base da minha felicidade. Acredite nisso e você já começará agora a se libertar de crenças equivocadas que lhe levavam à decepção.

Ninguém pode tomar decisões por você. A resposta que você precisa já está dentro de você!! Aprenda a escutá-la. 

E aqui entra a vital importância da natureza… Quem nunca se sentiu bem, revigorado ao entrar em contato com ela? Nossa respiração se alarga (o stress torna-a cada vez mais curta), nosso batimento cardíaco desacelera e nós vivenciamos a plenitude que a natureza nos proporciona. O simples ato de pisar na terra ou no barro nos traz energias positivas.

É claro que tem momentos que precisamos do médico, do psicólogo, do terapeuta, do conselho de alguém. Às vezes precisamos tomar os remédios manipulados pelo homem ou até mesmo nos submetermos a cirurgias… Mas não devemos esquecer da nossa força interna que – para quem acredita e vai concordar comigo – vem de Deus!! Para quem não acredita tem o meu igual respeito.

Eu dizia que a natureza precisa do homem!! E precisa mesmo… Somos nós os responsáveis pela sua manutenção ou destruição. Surge a necessidade de nos educarmos ecologicamente para que a natureza possa sobreviver com o seu perfeito equilíbrio. Devemos, para isso, desenvolver hábitos sustentáveis. 

O homem então precisa se harmonizar com a natureza que, assim como ele, é um organismo vivo e precisa do seu respeito. Caso contrário, sofrerá as consequências da sua fúria. 

E você, já pensou sobre isso? 🙂 

Anúncios

4 comentários

  1. Bom dia Maly Miranda hoje abre o site para saber o que era emburana e vi sua postagem fiquei muito satisfeita pois uma colega tinha me falado que é muito boa essas sementes. e vi que você cita o tema O homem e a natureza li e vi que realmente estava precisando ler estas palavras e me sentir muito tranquila pois estava muito angustiada e percebi que boas palavras também cura, são verdadeiros remédios. Mas fiquei curiosa e tomei a iniciativa de lhe perguntar, por você ser uma pessoa que busca bastante conhecimentos, se você conhece alguma planta na natureza que vem tirar manchas de pele, pois eu não aguento mais usar medicamento e as manchas permanecer, são manchas de queimaduras e de catapora não me sinto bem com elas no meu corpo e por isso não saio para lugar algum por vergonha destas manchas ” Caso você conheça alguma planta que eu possa usar lhe agradeço muito” fico no aguardo e que Deus lhe abençoe pelas suas postagem um forte abraço.

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s