Semente de Umburana

Semente de Umburana

Gente,

A natureza tem tantas riquezas, não é mesmo?! No post “O homem e a natureza” eu mencionei a sua importância nas nossas vidas.

Hoje eu trago a dica da semente de Umburana – também chamada de Imburana e Emburana – que tem seu potencial desconhecido por muita gente.

[I Congresso Online de Doenças Crônicas e Curas Naturais: 27 autoridades (médicos, cientistas e terapeutas) revelam segredos de curas naturais e manutenção de uma vida saudável.  Assista o vídeo clicando aqui.]

Essa sementinha é uma maravilha! Se você estiver com dor no estômago, úlcera, cólicas intestinais ou uterinas, ânsia de vômito ou diarreia experimente engolir 4 sementinhas e você já verá o resultado. Se quiser um efeito mais rápido ainda, dê uma leve mordida e engula-a, uma de cada vez.

Tenho certeza que em poucos minutos você já se sentirá melhor!

Elas podem ser encontradas em feiras livres, ceasas ou casas que vendem artigos naturais.

Eu nunca tomei o chá da semente, apenas a utilizo dessa forma. Mas há quem afirme que a casca da árvore de Imburana também sirva para ser  colocada em infusão ou como xarope, principalmente como cicatrizante e tratamento de gastrite, feridas e úlceras. Também é usada contra tosse e bronquite.

Na minha casa não falta!! É sempre bom ter uma certa quantidade para você usar e ofertar a quem não estiver se sentindo bem. E se você tiver criança em casa, não perca tempo, procure conhecer esses benefícios.

E você, já teve alguma melhora usando a semente da Umburana?

Se esse “post” foi útil para você, poderá ser também para tantas outras pessoas. Retribua ao Universo essa dica, compartilhando-a.

Obrigada pela sua visita!!

40 comentários

  1. A umburana é remedio tb para circulacão, cheire um comprimido de venalote veja o odor, é o mesmo da umburana. Usa-se esquentando as sementes numa chapa ate elas conecarem a se pocar pulando. espere esfriar e triture e faça o cha, 3 chicara de cha ao dia.

  2. Gostaria de saber se posso usar a semente de Umburana, para Fasciste Plantar. Li um relato do uso da mesma curtida em vinho e depois de 10 dias a pessoa começou a tomar 01 xícara de (chá) por dia .Como anti-inflamatório. Eu estou sofrendo com as dores da Fasciste Plantar. Por favor me responda
    Obrigada adorei as informações

  3. Estava com muita tosse há 3 dias, sem parar, dia e noite, estava desesperada, meu vizinho me deu 3 sementes e falou pra min fazer o chá com mel, isso foi 9 horas da noite, na mesma hora fiz o chá, e pra minha surpresa minha tosse foi embora, o meu nariz que estava congestionado, limpou tudo, dormi a noite inteira e hoje que é o dia seguinte estou muito bem.

  4. Olá Maly
    Como prometi, estou de volta.
    Vim confirmar o resultado do uso da pequena semente de emburana e grande em benefícios.
    Como eu havia postado aqui que estava com tonturas, descobri que é laberintite. E passei a usá-ladiariamente umas 2 sementes a cada 5 horas.
    Estou bem melhor, estou sendo acompanhada por um fisioterapeuta pra tratar da labirintite.

    O uso da semente de emburana foi a minha salvadora, ela realmente funciona contra a tontura, sempre antes de dormir eu como umas três, descasco ela e mastigo, bebo com água já que amarga um pouco.

    Mas estou sim podendo já fazer as atividades da casa. fica a dica.

    Bjs

    • Oi Camila,

      Obrigada pela sua visita!
      Nunca soube que serviria para tratar de infecção urinária. Te recomendo tomar chá da planta MANDACARU DE 3 QUINAS e tenho certeza que vai melhor muito e até cessar (com na maioria das vezes). Veja no Google fotos dessa planta para você identificar qual é e não comprar errado. Procure na sua cidade um local que venda e não perca tempo para não piorar. Para o preparo, corte 3 rodelas para 1 copo d’água e beba imediatamente para não perder as suas propriedades. Beba 2x ao dia e repita no dia seguinte.

      De todas as formas, uma consulta médica é também recomendada.

      Espero que você fique bem.
      Um abraço.

  5. Olá, uma linda tarde pra ti.
    Meu esposo acabou de comprar essa sementinha pra mim. Bem tenho tido tonturas e mandaram que eu usasse ela, como chá ou mesmo mastigando. Bem eu preparei o chá e vim fazer uma ão pesquisa sobre ela. Minha mãe não deixava faltar dentro de casa, mas nunca perguntei pra que ela servia, e agora vou começar a usar tbm. Breve tarei a resposta do meu resultado. Amei o post.

  6. amei o post” gente essa semente e maravilhosa se a pessoa tomar o cha da semente de emburana 30 min antes do enfarto ela ñ terá o infarto, ela e ótima pra dor no peito, eu uso. 7 sementes s/ casca amassada e coloca por cima agua fervendo medida 1 copo. TOMAR MORNO.que DEUS abençõe

    • Aline querida,
      Desculpe-me a demora em te responder. Estive esse período distante do blog, mas estou de volta.:)
      Que bom que você conhece essa semente. Ela é milagrosa!! Sempre procuro tê-la por perto e uso inclusive para enxaqueca.
      Me alegro que você tenha gostado do post. Foi feito com carinho justamente para isso, informar a quem não conhece ou conhece e quer se certificar dos seus milagres.
      Obrigada pela visita e seu comentário. Quero te ver sempre por perto, tá? Siga o blog para ficar por dentro das próximas postagens.
      Um beijo e uma semana abençoada!!

    • Olá Zeny,

      Obrigada pela visita e participação, assim você me ajuda a completar o post… 🙂

      Adorei a sua dica, pois não conhecia essa possibilidade. Outra coisa que faço (que minha mãe também me ensinou rs) é morder levemente para que a substância interna saia e logo seja absorvida.

      Usamos muito essa poderosa semente para qualquer mal estar.

      Quero te ver aqui mais vezes, tá? 😉
      Um beijo para você.

Comente aqui:

