Oração para vencer as adversidades

adversidade

Muito se diz que para aprender a andar é preciso cair… Mas não entenda isso como sendo árduo todo crescimento. Às vezes a queda é nossa e nos ensina a levantar; outras vezes, a queda é do outro e, se tivermos o coração amoroso e observarmos com carinho essa queda alheia (sem nenhum sentimento como: “bem feito!”), aprenderemos muito com ela também – sem termos sentido tanto a dor.

 Fato é que estamos nessa vida para sermos, a cada dia, pessoas melhores. Não!! Nem todo dia conseguimos ser melhores do que ontem, nem eu, nem você… Tem dias que parece que estagnamos no nosso crescimento espiritual/emocional, mas isso geralmente ocorre quando descuidamos dos nossos pensamentos, como consequência, dos sentimentos e obviamente, das nossas ações.

E nessa dinâmica da vida, através das leis universais – dentre elas a da “ação e reação” -, atraímos muitas situações que têm a exclusiva missão de nos trazer um crescimento emocional ou espiritual, como queira entender…  Sim!!! Elas têm a função de, ainda que através de muita dor, nos trazer benefícios. Se você observar, toda situação lhe traz a oportunidade de refletir sobre uma temática específica; de reformular os seus conceitos e os seus hábitos; de entender a dor do outro; de conhecer um pouco mais esse outro; de amá-lo mais e o melhor, de perdoá-lo.

Ah!! E se eu não quiser fazer nada disso?

Essa mesma situação irá se repetir na sua vida, em outros momentos futuros, através de outras pessoas, pois a vida sempre lhe lembrará que AQUI e AGORA é a hora de aprender a lição e CRESCER! Portanto, não fuja das adversidades. Por mais dolorosa que elas sejam, pergunte a Deus qual lição você pode extrair delas e mantenha-se em contato com Ele, através de oração diária, para que Ele te oriente como agir.

Lembre-se: você nasceu para ser feliz!! Toda dor traz consigo o ensinamento e, logo após, a alegria…

Deixo aqui uma oração (adaptada por mim) do livro Minhas Orações, do Prof. Masaharu Taniguchi, retirada do site: http://www.sni.org.br/oracao_teste/exibe_oracao.asp?codora=81

“Sou filho(a) de Deus.

Toda situação com que defronto, me traz uma lição. Eu não estou só, pois Deus é o meu Pai!! Por isso, através dELe,  jorra do meu interior sabedoria maior do que essa adversidade. Essa sabedoria me guia como agir.  Eu vencerei os maus hábitos, infalivelmente, pois a vitória e a felicidade existem dentro de  mim.”

Muita paz na sua vida!

Se essa leitura lhe trouxe um benefício, compartilhe-a com outras pessoas, RETRIBUINDO ao Universo esse bem.

Obrigada pela sua visita!

2 comentários

Comente aqui:

