Arte com o rolo do papel higiênico

retribuindo.com

Gente,

Resolvi guardar alguns rolos do papel higiênico a fim de dar-lhes alguma serventia. Em tempos de reciclagem, pensei no que fazer com esses rolinhos. A primeira ideia foi forrá-los com tecidos ou belas fitas largas para criar porta-guardanapo. Essa ainda é uma boa ideia!!

Eu resolvi não perder muito tempo com essa atividade e pensei numa mais prática – porém de grande utilidade também…

Sabe aquele monte de carregador e cabo que guardamos numa caixa ou gaveta? Na correria do dia-a-dia eles geralmente ficam amontoados e quando você vai pegar um, acaba puxando outro…

rolo papel higiênico5

Já tinha um tempo que eu vinha pensando no que fazer para separá-los de modo que eles ficassem arrumados. Por uns meses usei borracha de dinheiro, mas achava que tomava um tempo (falta de paciência rs) desenrolar e enrolar. Queria algo mais prático!!

Daí, olhando para esses rolinhos, me veio a ideia de usá-los dessa forma:

rolo papel higiênico1

Super prático de fazer!! Aproveitei o horário em que eu estava assistindo o Jornal Nacional e fiz esses rolinhos acima. 1) Escolha quantos rolinhos você quer fazer para saber de quantos rolos precisará. 2) Você pode dividir o rolo em 2 ou 3 partes, como preferir. Para esse tamanho eu dividi em 3 partes.

  rolo papel higiênico4

3) Depois escolha um papel da sua preferência – aproveitei um papel de presente infantil que eu tinha em casa. 4) Separe ainda cola, tesoura e durex. 

                                                    rolo papel higiênico2

5) Após cortado, passe a cola na área externa do rolinho (eu usei cola bastão e indico porque é muito prática, não marca o papel e não corre o risco de melar tudo)… 6) Forre com o papel (que deve ser previamente cortado no tamanho adequado). 7) A parte excedente você irá cortar de jeito que ela caiba na parte interna do rolo.

Para facilitar a dobra para a parte interior, 8) corte essa parte excedente em 4 partes, de modo que ela não fique inteira e assim possa ir dobrando cada parte de uma vez. 9) Antes de dobrar, passe cola no papel, assim o papel já vai com a cola. 10) E para finalizar, coloque durex na área interna onde as 2 pontas se encontram – isso permitirá uma durabilidade maior.

rolo papel higiênico3

Só isso e eles ficarão prontos para uso!! Esses eu darei a minha linda afilhada Lorena e depois farei outros para a minha querida mãe. Pense em alguém que gostaria de receber esses rolinhos… Acredito que você já achou alguém. Aproveite então as horas livres e faça esses mimos para facilitar o dia-a-dia de algum amigo/parente. Eles também são bem-vindos  na organização de homens, basta escolher um papel mais propício ao universo masculino. Eles e a natureza lhe agradecerão!! 😉

E você, tem ideia de alguma outra arte para o rolo de papel higiênico? Compartilhe conosco!!

Comente aqui:

