E que venha setembro com todo o seu perfume!!

Flores de cerejeira

Flores de cerejeira

Olá queridos,

Mais um mês chegou: SETEMBRO!! E com ele vem junta a sensação de que devemos nos preparar para um período agradável, perfumado, de tantas belezas… Já se aproxima o início da mudança da estação – a primavera chegará em breve -, mas para aceitarmos mudanças, precisamos antes fazer uma pequena reforma interior.

E é assim que devemos nos preparar para essa nova fase. Para que você possa enxergar a beleza e as cores das muitas flores que desabrocharão, você precisará limpar a sua lente de visão. Então é hora de você desconstruir alguns conceitos e construir novos, livres de quaisquer julgamentos. É hora também de abandonar negativos hábitos e substitui-los por outros positivos. É HORA DE COMEÇAR A SUA MUDANÇA INTERIOR!!

Você já viu um guarda-roupa cheio de coisas caber outras novas? Não, não é? Em verdade, se você amassar tudo, até caberá, mas será uma desordem total e isso lhe trará péssimas sensações… Para que tudo esteja organizado no seu guarda-roupa, você precisará deixar espaços livres para que possa colocar coisas novas e poder usá-las quando delas necessitar. A vida é assim… Precisamos deixar espaços livres na nossa mente para que novas e boas ideias possam chegar e causar positiva mudança, a qual devemos nos submeter de quando em vez…

Então permita se observar, se autoanalisar e ver o que você gostaria de mudar em você. Quais hábitos lhe trazem prejuízos? Quais pensamentos e sentimentos lhe causam medo, irritação, ódio, angústia ou ansiedade? Como você poderia extingui-los da sua vida? Se você souber como, dê o primeiro passo AGORA!! Afirme para você mesmo que após essa leitura você já implementará mudanças na sua vida. Mas se você não sabe como mudar, busque ajuda. Converse com uma pessoa mais velha ou com uma outra pessoa que você confie; procure um psicólogo ou terapeuta. Esses profissionais estão na sociedade para ajudar a quem, TEMPORARIAMENTE, precisar de ajuda para se conhecer ou entender algumas coisas que acontecem na sua vida. Procurar ajuda de um psicólogo já é uma mudança de paradigma para quem achava que psicólogo só seria necessário em casos tão graves.

Quando você começar esse exercício da mudança interior com a substituição de hábitos, pensamentos e sentimentos, VOCÊ SE SENTIRÁ MAIS LEVE como a brisa da primavera que se aproxima. Você será também capaz de ver a beleza das flores que sempre estiverem no seu caminho, em cada primavera que já passou, mas que a sua teimosia, em permanecer agindo da mesma forma, não lhe deixou ver.

É PROVÁVEL QUE EM MUITOS MOMENTOS VOCÊ NÃO TENHA VISTO A BELEZA DA VIDA. E ela está nas coisas mais simples, cujo o valor não é cédula de nenhuma moeda: um sorriso que você recebeu; a ajuda de um pessoa quando você mais precisava; o amor e o apoio dos seus pais, irmãos, companheiro(a), filhos, parentes e amigos; um ato de generosidade de um desconhecido; uma oração que alguém fez para você; o bem que alguém desejou a você em algum momento; a harmonia da natureza que sempre está à sua disposição para que você mantenha o seu equilíbrio interior; o canto dos pássaros; e o mais importante de tudo isso  –> a vida que Deus lhe deu.

Se você ainda não vê valor em nada disso, aceite AGORA o meu convite de reflexão e pense nisso tudo… Sensibilidade não é um atributo da mulher, mas da ALMA de todo homem e de toda mulher.

Independente da idade que você tenha, você ainda é um broto, pois a cada novo dia Deus lhe dá a chance do renascimento, de ser uma melhor pessoa. Permita-se desabrochar como as lindas flores dessa primavera. Que o perfume da sua flor seja o AMOR, exalado pelos seus atos, pensamentos e sentimentos – para quem quer que seja!!

E você terá mais paz no seu coração.

Sinta-se bem,

Malena Gracia.

Anúncios

2 comentários

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s