É tempo de força para realizar os velhos projetos…

FELIZ ANO NOVO!!  CHINÊS.

O calendário da China é baseado pela lua e no dia 31 de janeiro eles entraram no ano 4712. A chegada de um novo ano não tem data certa como no Ocidente, de forma que a celebração do ano novo chinês tem datas variadas.

O horóscopo chinês é anual e refere-se às características de alguns animais. São doze: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco. Cada um deles representa os nascidos em um período de aproximadamente 12 meses, porém não tem datas fixas para o início e fim desses períodos como no horóscopo do zodíaco – que é determinado pelo ciclo solar. Depois do ano do porco, retorna-se ao ano do rato e assim sucessivamente.

Mas o que isso tem a ver então com a força para realizar velhos projetos? É que nesse novo ano chinês começa a era do CAVALO. Significa que quem nascer nesse período terá muitas das características do signo do cavalo. Mas uma coisa deve ficar bem clara: mesmo quem não seja desse signo será influenciado –  nesse período – pelas suas energias.

O ano do Cavalo então nos oferece uma nova, forte e auspiciosa fase, pois convida-nos (sim, a todos…) a realizar os projetos antigos e os sonhos que nem foram para o papel. A partir de hoje até o fim do ano do cavalo, vivenciaremos a vibração da DETERMINAÇÃO, FOCO, GARRA e CORAGEM. O desejo de INDEPENDÊNCIA estará mais acentuado, vez que essa é uma forte característica dos nativos desse signo. Por outro lado devemos tomar um pouco de cuidado com a REBELDIA… Saibamos controlar os pontos negativos e explorar os positivos, como em todos os signos.

Uma característica marcante do signo de cavalo é a INTELIGÊNCIA VIVA e AGUÇADA, juntamente com a fácil capacidade de COMUNICAÇÃO e ADAPTAÇÃO, o que favorece a nossa percepção de novas oportunidades e a possibilidade de seguirmos confiantes em busca da realização dos nossos planos.

Mas vale um recadinho para os nativos do cavalo: vocês têm a AVENTURA como uma companheira da vida. Cuidado com ela!! Apesar de serem também muito INDECISOS, abusem da INTELIGÊNCIA nata e examinem se vale a pena cada nova oportunidade. DECIDAM com INTELIGÊNCIA antes de saírem correndo por aí. Cautela também com a REBELDIA.

A essa altura você, caso não saiba qual o seu signo do horóscopo chinês, deve estar se perguntando se é ou não nativo do CAVALO. Listo abaixo os períodos regidos por esse signo.

11 de fevereiro de 1918 a 31 de janeiro de 1919
30 de janeiro de 1930 a 16 de fevereiro de 1931
15 de fevereiro de 1942 a 04 de fevereiro de 1943
03 de fevereiro de 1954 a 23 de janeiro de 1955
21 de janeiro de 1966 a 03 de fevereiro de 1967
07 de fevereiro de 1978 a 27 de janeiro de 1979
27 de janeiro de 1990 a 14 de fevereiro de 1991
12 de fevereiro de 2002 a 31 de janeiro de 2003
31 de janeiro de 2014 a 18 de fevereiro de 2015

Bem, não explorei aqui os diversos signos do horóscopo chinês – admiração que tenho há muitos anos -, pois essa não era a minha intenção. Escrevi esse texto para trazer ESPERANÇA, ALEGRIA e FORÇA àquelas pessoas que se desanimaram com seu(s) projeto(s) e nesse ato deixaram ir embora possibilidades de FELICIDADES DIVERSAS.

Ainda dá tempo. Como diz o título desse post, é tempo de força para realizar os velhos projetos! E os novos também… 🙂

Desejo sinceramente que todas as vibrações positivas do CAVALO te proporcionem GALOPES AUSPICIOSOS e que essa VIAGEM se dê na SUA ESTRADA DA FELICIDADE.

Para finalizar, gostaria de conhecer os nativos desse admirável signo. ME CONTA NOS COMENTÁRIOS SE ESSE É (OU NÃO) O SEU SIGNO.

Um feliz NOVO ANO para você!!

Obrigada pela visita 😉

Anúncios

2 comentários

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s