Oração do dia 3 – indicada para AFASTAR O MEDO DA MENTE

Kanzeon Bosatsu

Ouvi de alguns preletores da Seicho-No-Ie a informação que a mentalização para captar a admirável sabedoria de Kannon (Kanzeon Bosatsu), a Deusa da Misericórdia, é indicada para afastar o medo da mente.

Essa oração pode ser encontrada no livreto SUTRA EM 30 CAPÍTULOS PARA LEITURA DIÁRIA e, apesar de ser a oração escolhida para o dia 3, pode e deve ser lida em qualquer dia do mês, inclusive quantas vezes forem necessárias para que se possa sentir mais segurança e paz na mente.

Como hoje é dia 3, coloco ela aqui para quem quiser conhecê-la. Copie e leia sempre que preciso.

Caso você prefira recebê-la por e-mail, por favor me envie um e-mail (através do campo apropriado na lateral direita do blog) solicitando-a. Ou se achar mais fácil, escreva nos comentários QUERO ESSA ORAÇÃO.

Que a sua segunda-feira seja de paz!! Obrigada pela visita. 🙂

“Neste momento, contemplo este mundo em que vivo como sendo manifestação da admirável sabedoria de Kannon, a Deusa da Misericórdia.

As estrelas que cintilam no céu são os olhos da Deusa da Misericórdia, que zela por mim.

O vento que sussurra entre as copas das árvores, o murmúrio das águas dos riachos, esses e outros sons da Natureza são palavras que a Deusa da Misericórdia usa para se comunicar comigo.

Todas as forças da Natureza manifestam-se para me vivificar. O mundo em que vivo não é um mundo desconhecido para mim.

Eu compreendo este mundo e ele me compreende. Por isso, nada tenho a temer.

Neste momento, abasteço-me na fonte da força imanente no Universo. Estou em perfeita sintonia com todas as forças do Universo, e sigo por caminhos tranquilos, orientado pelo amor e pela sabedoria do próprio Universo. Na Sutra Kannon está assim escrito:

‘Mesmo quando fores cercado por malfeitores prestes a te atacar brandindo as espadas, se mentalizares os poderes da Deusa da Misericórdia, brotará misericórdia no coração deles; mesmo que alguém tente envenenar-te, se mentalizares os poderes da Deusa da Misericórdia, o veneno se voltará contra essa pessoa; mesmo que sejas acuado por uma fera e te vires na iminência de ser atacado por suas terríveis garras, se mentalizares os poderes da Deusa da Misericórdia, a fera se afastará e rapidamente tomará outro rumo’. Deusa da Misericórdia é a sabedoria que purifica o Universo, e é a grande Misericórdia que protege todas as coisas do Universo. Como sigo ao lado dela, não deparo com nenhuma força que se oponha a mim. Com sua grande Misericórdia, ela me ama, me orienta e me preenche com nova força vital.

 A sua admirável sabedoria está presente em todos os seres e em todas as coisas. Por isso, tudo e todos neste mundo estão em perfeita harmonia.

Agradeço à Deusa da Misericórdia.”

2 comentários

Comente aqui:

