Falando de amor…

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Hoje eu quero falar sobre esse GRANDIOSO sentimento que há muito nos foi ensinado, porém nem sempre é bem compreendido.

Não me refiro ao amor entre um homem e uma mulher ou entre dois homens ou duas mulheres que se atraem sexualmente, mas ao amor a TUDO!!! Ao amor que deve estar presente em TODAS as nossas relações interpessoais; que deve estar presente na nossa maneira de ver o mundo; e que deve ser a base da aceitação do que não podemos mudar.

Amor esse que rege o nosso 4° chakra: o cardíaco, cujo equilíbrio é fundamental para o nosso bem-estar. Vamos entender…  As vibrações nesse chakra ativam a glândula timo que representa a ALEGRIA DA NOSSA ALMA. E quais devem ser essas vibrações? Todas que digam respeito ao AMOR INCONDICIONAL.

Então se eu me comprometo (sim, isso é um exercício porque se deixarmos, algumas vezes nossos instintos primitivos falam mais alto…) a AMAR INCONDICIONALMENTE, estarei em contato com tantas outras vibrações positivas, através das quais EXERCITAREI o amor no meu dia-a-dia.

Por exemplo:

  • Se estou em harmonia com o meu trabalho mesmo que ele não esteja me proporcionando o que eu queria (não estou aqui sugerindo que você se acomode…), exercito a GRATIDÃO a esse momento da minha vida. ISSO É UM ATO DE AMOR!
  • Se me esforço para perdoar aquele que acredito ter me ofendido (sei que isso não é fácil, mas ainda que eu não acredite, a verdade é que enquanto eu não perdoar não serei feliz), pratico o RESPEITO ao outro por ele ser como é. ISSO É UM ATO DE AMOR!
  • Se entendo e não reclamo algum acontecimento que tenha causado um impacto na minha vida, exercito a ACEITAÇÃO. ISSO É UM ATO DE AMOR!
  • Se não exijo amor das pessoas, pratico a COMPAIXÃO porque entendo que elas não têm amor nos seus corações para doar. ISSO É UM ATO DE AMOR!
  • Se meu(inha) filho(a) faz escolhas que me desagradam, pratico a ALTERIDADE porque sei que cada um deve saber de si e buscar o que lhe traz felicidade. ISSO É UM ATO DE AMOR!

Em verdade, esses são alguns exemplos de tantos outros atos que nos aproximam da prática do AMOR INCONDICIONAL. E é essa a vibração que deve circular no nosso chakra cardíaco para que saibamos experimentar a felicidade por mais dias. A alegria habitará a nossa alma e então a nossa glândula timo terá um adequado funcionamento.

Mas por que estou escrevendo sobre isso? Porque tem uns 10 dias que venho sentindo um desequilíbrio nesse meu 4° chakra e acredito ter sido ocasionado por eu não ter aceitado um acontecimento que acabou causando um impacto na minha vida emocional. Eu não exercitei totalmente a ACEITAÇÃO e óbvio que também faltou GRATIDÃO por esse acontecimento.

Ou seja, a energia criada pela minha emoção da não aceitação e da ingratidão afetou a minha mente e o meu corpo. E é exatamente isso que quero compartilhar com você nessa leitura: como nós próprios nos prejudicamos através de emoções inadequadas que cultivamos.

Também me lembrei de uma vez que uma pessoa me disse: sabe Maly, cada dia que passa acredito que vim nessa vida para amar e não para ser amada.  Ela lamentava o fato de não se sentir amada pelos pais – desde a infância – e de não ter encontrado ainda uma companhia para a vida a dois… Por outro lado ela é uma pessoa generosa e apesar de acreditar que a vida não lhe trouxe pessoas capazes de amá-la, ela não endureceu o seu coração. É uma pessoa muito amável!!

Acredito, com muito respeito à opinião dela,  que ela esteja equivocada. Ela nasceu sim para ser amada!! Eu e você também!! 🙂

Concluo esse texto dizendo que tanto eu (com essa minha experiência que escrevi aqui) quanto essa pessoa, precisamos exercitar o AMOR INCONDICIONAL por meio de determinadas outras vibrações (como os exemplos acima) que nada mais são do que atos de AMOR. E doando amor ele retornará com uma intensidade muito maior aos nossos corações.

E duas dicas finais: usei nos  2 últimos  dias a pedra QUARTZO ROSA e senti que o meu chakra cardíaco voltou a se equilibrar. Além disso tive alguns momentos de meditação.  Experimente você também!!

Nos encontraremos por aqui num próximo post.

Obrigada pela sua visita! 😉

Compartilhe essa leitura se lhe foi útil.

Anúncios

6 comentários

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s