Cupim – qual inseticida usar?

BioInset

Mês passado eu acordei numa segunda-feira e ao chegar na cozinha, por 2 segundos, imaginei estar ainda sonhando… Não podia ser verdade!!

Vi uma linha escura, grossa e extensa que saía do armário da área de serviço e vinha até a cozinha. Foi aí que percebi que se tratava de um caminho de cupim.  Ai que nojo!

Fiquei confusa e me perguntei (sem ter resposta) como em poucas horas isso poderia ter ocorrido… Na noite anterior eu havia estado na cozinha até tarde e nenhum sinal deles. Trabalharam durante a madrugada e logo ao amanhecer já estavam enfileirados, deixando marcas nos azulejos? Fiquei apavorada!

Agradeci a Deus por estar em casa. Em verdade eu e meu marido deveríamos estar viajando nessa segunda-feira e só retornaríamos na quarta-feira, mas por intuição achamos melhor cancelar a viagem dias antes. Já pensou a festa que os cupins fariam?? Rs.

Adiei então os primeiros compromissos do dia e fui correndo atrás de um bom remédio.

O vendedor me recomendou comprar o BIOINSET, pois me explicou que como eu não podia ter acesso ao ninho (que estava atrás do armário da área de serviço), os cupins levariam de volta a ele o remédio no próprio corpo e assim acabariam matando os demais que estavam entocados.

Fazia sentido!!

O que não fez muito sentido foi o preço: R$ 80,00!! Mas como eu queria eliminá-los de vez (e segundo ele não tinha uma outra opção apropriada), acabei comprando e RECOMENDO-O!! Ele é realmente muito eficaz.

Voltei imediatamente para casa e apliquei levemente sobre todos eles (sem afogá-los, pois eles precisam voltar vivos ao ninho). Não deixei nenhum escapar…  Esvaziamos a casa (só é permitido o reingresso 6h após a aplicação), deixamos as janelas um pouco abertas e só retornamos à noite.

Ao chegar, verifiquei que muitos haviam morrido no caminho. Outros estariam no ninho… Então limpei tudo e aproveitei para limpar as marcas que eles deixaram no caminho, pois quanto mais tardia a limpeza, mas difícil será a retirada da mancha.

Reapliquei o remédio no caminho (que já estava limpo) e deixamos a casa vazia, pois não poderíamos dormir lá para não inalarmos o remédio. Vale reforçar que a aplicação desse produto deve ser feita com luvas, máscaras e óculos.

No outro dia, bem cedo, vimos que só havia os filhotes mortos… E nada mais!! 🙂

Mantivemos a atenção redobrada nas horas seguintes, mas nenhum cupim apareceu. O resultado foi excelente! Apenas 2 aplicações e em menos de 24h, grande parte deles já havia morrido.

Essa foi a minha primeira experiência com cupim – e espero que seja a última! Rs. Assim como eu não fazia ideia de qual produto comprar porque não tinha nenhuma recomendação, isso pode acontecer com você também e aí você não precisa ficar desesperado(a). Já fica aqui a dica…

Não sei se há no mercado um pote do BIOINSET com uma quantidade menor. Caso haja, recomendo você comprar desse, pois além de não precisar de muita quantidade, você pagará um valor mais baixo.

Espero que esse post seja útil a você ou a algum dos seus conhecidos. Divulgue essa experiência!

Obrigada pela leitura.

Muitas alegrias na sua vida!

 

 

 

 

 

5 comentários

Comente aqui:

