CABELEGRIA – conhece esse projeto?

Oi gente,

Quero iniciar pedindo desculpas pela ausência. Esse foi o período mais longo que estive longe do blog. A princípio tive um problema com o meu computador e depois não reincorporei na minha rotina os momentos reservados ao blog. De resto, está tudo bem, graças a Deus!!

E vocês, como estão? 🙂

Para retomar a escrita aqui, vou falar hoje de um lindo projeto: CABELEGRIA!! Conhecem?

Eu ainda não tinha ouvido falar dele, até que a querida MONIQUE FERNANDES comentou sobre e me explicou como eu poderia participar desse projeto – que denomino de prática do puro amor…

O CABELEGRIA é dirigido por Mylene Duarte e Mariana Robrahn e tem o objetivo de ajudar crianças com câncer. Esse projeto visa a buscar doadores de cabelos para que perucas sejam feitas e doadas a essas crianças. As autoras desse projeto pretendem transformar o Cabelegria num banco de perucas para crianças e também adultos.

Sabendo disso, eu peguei o meu cabelo (que eu já havia cortado e estava guardado) e fui até os Correios postar para elas. Gente, esse projeto comove tanto que cada dia que passa mais gente quer ajudar. A dona do estabelecimento dos Correios onde postei, ao me perguntar o que era que estava no envelope para saber qual seria a modalidade do envio, acabou me dizendo que também colaboraria pagando uma parte do valor da postagem, retirando a comissão dela. Outra senhora que estava lá me perguntou a quantidade mínima para doação e ao saber disse que cortaria os seus cabelos apenas para isso.

Que bonito, não é??

Então, vim escrever aqui para ajudar a Mylene e a Mariana a divulgar a maravilhosa ideia delas.

Sem mais delongas, vou esclarecer como vocês podem participar:

Para doar, o cabelo precisa ter, no mínimo, um palmo de comprimento (cerca de 10 cm). Não importa se ele tem química ou é tingido. Se seus cabelos são repicados ou em cortados em “V”, o corte mínimo de ser então de 15 cm.

O cabelo deve ser amarrado antes de ser cortado e após, ser colado num saco plástico para que fique mais seguro e protegido. É importante que ele esteja completamente seco, pois o cabelo pode estragar se estiver molhado ou úmido.

Coloque o seu nome dentro do saquinho do cabelo se quiser receber o certificado. Caso tenha mais de uma doação na sua encomenda, coloque cada grupo de cabelo num saco identificado com uma etiqueta, constando o nome completo do  doador de cada um, assim haverá um certificado para cada doador.  O certificado não será entregue na sua casa, ele estará  disponível no site deles em, no máximo, 1 mês e meio.

O endereço para envio é: Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33.  Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo/SP. CEP: 02611-001

Atenção! Os dados do remetente devem ser colocados corretamente e com letra legível para não acontecer nenhum problema de endereço ou nome errado.

Se você quer ajudar mas não tem o tamanho do cabelo para doação ou tem e também quer doar dinheiro, deposite a quantia que desejar na conta delas:

Banco Itaú
Agência: 0445
Conta Corrente: 39813-4
CNPJ: 20.000.573/0001-22

Você pode acompanhar a entrega do seu cabelo através da confirmação dos Correios (caso tenha enviado com AR) ou por Sedex. Além disso poderá também verificar no site na aba “doadores”. Basta informar o seu CEP. Mas se não estiver lá como entregue a sua encomenda, espere mais um pouco para que elas atualizem essa informação. Isso pode demorar até 1 mês e meio, pois é o tempo que elas precisam para cadastrar as caixas, uma vez que dependem do trabalho de voluntários.

E se você não puder doar o seu cabelo nem quantia pecuniária, como esse projeto é à base do amor, você pode doar parte do seu tempo. Basta enviar um e-mail para cabelegria@gmail.com escrevendo no campo do assunto “VOLUNTÁRIO”e informar os seguintes dados: nome, endereço, dia e horários disponíveis para ajudá-las.

Peço para que você também ajude a divulgar o CABELEGRIA. Quanto mais gente souber dele, mais doações serão encaminhadas. Para a confecção de uma peruca é necessário de 3 a 5 mechas de cabelo. É muito cabelo!!

Faço uma proposta: vamos, cada um de nós, arranjar pelo menos 1 doação para o CABELEGRIA?  Juntos conseguiremos!! Eu confio no poder de cada um de vocês!!

Você ainda pode ver a sua foto com a sua doação (tirada antes do envio, claro rs) no facebook e no instagram delas, basta enviá-la por e-mail juntamente com o seu nome completo. A propósito, sou eu na foto desse post… 🙂   🙂

Finalizo dando os meus parabéns a Mylene Duarte e a Mariana Robrahn por colocarem em prática esse amoroso projeto. E agradeço a Monique Fernandes por ter me apresentado o Cabelegria. Através de vocês 3 pude fazer essa doação! Obrigada.

E agradeço também a sua atenção por estar até agora lendo esse post.  Tenha uma semana abençoada.

Compartilhe essa ideia!

6 comentários

Comente aqui:

