Organizando suas contas de e-mail

mymail

 

Oi minha gente,

Como estão vocês?

Hoje vim dar uma dica de um gerenciador de contas de e-mails que atende a todas as minhas necessidades: Mymail.

Já tem um tempo que estou usando ele  no celular e desde então quis recomendá-lo a vocês.

Pensem num aplicativo que:

  • Reúne contas de e-mail de diversos servidores (hotmail, google, yahoo, etc);
  • Emite aviso sonoro quando chega e-mail em qualquer das contas;
  • Permite que você determine o horário que cada conta te emitirá sons de aviso de chegada de e-mails (eu, por exemplo, programei para ser avisada das 6:00h às 21:00h, pois estou adquirindo o hábito de não mais ler e-mails tarde da noite);
  • Permite a criação de uma assinatura personalizada para cada conta de e-mail (eu por exemplo tenho 4 contas nele: a) uma pessoal onde assino com o nome que mais me é familiar, b) duas contas profissionais onde cadastrei uma assinatura mais formal, c) uma conta que fiz para tratar de assuntos comuns a mim e a meu marido. Nessa, a assinatura é obviamente diferente de todas as outras contas);
  • Além da assinatura vocês podem adicionar uma frase no fim dos e-mails que vocês escreverem a partir de qualquer das contas que vocês tenham nesse aplicativo;
  • As notificações de e-mail dizem respeito a novos e-mail e/ou e-mails não lidos;
  • Essas notificações podem ser privadas. Dessa forma o aplicativo ocultará o remetente e/ou o assunto para que não apareçam no ecrã; e
  • Caso o servidor de vocês não suporte notificações push, através desse aplicativo vocês serão sim avisados de e-mails não lidos ou da chegada de novos e-mails.

O Mymail está disponível para o iOS da Apple (iPad e iPhone) e smartphones Android.

Para acessar a página deles, cliquem aqui.

Eu antes tinha os aplicativos de cada servidor e isso ocupava espaço no celular, não era muito prático já que eu tinha que estar indo lá e cá e eles não tinham todas essas funções que citei acima. Agora ganho muito mais tempo no meu dia e ainda tenho tudo organizado num só lugar.

Se vocês já conheciam, me digam o que acham dele. E para quem ainda não o conhece, vale a pena experimentar…

Se essa informação lhe foi útil, compartilhe-a com seus amigos.

Obrigada pela visita!

2 comentários

Comente aqui:

