Exercício prático para você ver a beleza (das pessoas) nessa primavera

image

Esteja de braços abertos para as ALEGRIAS que essa primavera lhe trará. (Maly Miranda)

É chegada uma nova estação – a estação dos perfumes, das belezas, das flores…

O que é belo nos atrai, indiscutivelmente… O que é agradável nos dá conforto e por isso também o prazer. Mas devemos lembrar que a beleza está nos olhem de quem a vê! E por isso mesmo o seu conceito é muito variado, de pessoa para pessoa.

Nessa estação, seria bom que limpássemos a nossa lente e pudéssemos ver beleza além dos padrões sugeridos pela sociedade. Que enxergássemos – e valorizássemos – a essência das pessoas e não a sua maneira de se apresentar para nós. Muito menos o que elas poderão nos oferecer…

Devemos lembrar que felicidade existe numa relação quando ela é pautada pelos sentimentos mais nobres (mais belos e mais perfumados…) É chegada a hora de vermos as flores nascerem nos nossos jardins… E talvez o mais importante: é chegada a hora de notarmos a real beleza das flores (que já são) dos nossos jardins… 

Para que isso aconteça, devemos nos esforçar para abandonar o vício do queixume, do falar mal de alguém e de lamentar os fatos da vida.

Renasça hoje mesmo, assim como as flores!!!

Antes de tudo, relacione agora 5 qualidades suas. Faça isso já! Se não quiser/puder escrever no papel, apenas pense. Sorria para você hoje! Sinta-se grato(a) pelas muitas coisas boas que já aconteceram na sua vida. Sinta-se grato(a) também pelas pessoas maravilhosas que fazem (ou fizeram) parte da sua vida. Comece agora elogiando mentalmente 5 pessoas que você gosta muito. Agora ESFORCE-SE para enxergar 1 qualidade em 3 pessoas com as quais você não se relaciona bem (vale também para aquelas pessoas que mesmo sem você ter feito nada, não gostam de você) – não pule essa etapa!! 🙂

Esse rápido exercício serve para nos lembrar que mesmo quando não formos capazes de ver a beleza das flores, ela estará lá. O mesmo ocorre com as pessoas. Por pior que seja uma relação interpessoal, se limparmos a nossa lente, saberemos ver a beleza das pessoas e de tudo que acontece à nossa volta.

Lembra-se da flor de lótus? Para a filosofia budista, o seu significado mais importante é a pureza do corpo e da mente. A sua essência a faz desabrochar numa água cheia de lodo e florescer com toda a sua beleza e perfume!! Lindo isso. Fiquemos com esse exemplo para nos inspirar.

Assim com a flor de lótus, eu, você e todos nós podemos – ainda que  o nosso ambiente (familiar ou de trabalho) seja sujo, cheio de vícios mentais e hábitos que alimentam a discórdia, tristeza, disputa, inveja, rancor, vingança, desprezo e tantos outros – decidir valorizar a nossa real essência de paz, luz e amor e florescer nesse mesmo ambiente com todo o perfume e beleza que há dentro de nós.

Para que o nosso convívio seja mais harmônico e saibamos viver a felicidade no nosso dia-a-dia, limpemos a nossa lente para enxergar a beleza e o perfume que existe também em cada flor (pessoa) do nosso jardim (vida).

Mas se nessa primavera o seu jardim estiver sem flor?? Você verá que não soube regá-las como elas mereceram. Ainda que essa realidade lhe cause dor, não se culpe, nem se desespere. Comece se perdoando e plantando as suas sementes, pois como tudo na vida é cíclico e o que pensamos e fazemos retornará um dia para nós, você poderá mudar essa situação hoje mesmo. Então, mãos à obra!!! Adote novos pensamentos e sentimentos, novos hábitos e um melhor tratamento às pessoas ao seu redor e com toda certeza, na próxima primavera o seu jardim será o mais lindo e perfumado. E eu quero ser uma das flores dele!! 🙂 

Por fim, desejo ainda que outros projetos (pessoais e profissionais) seus floresçam trazendo alegrias a você e a mais pessoas nesse mundo!

Uma linda estação das flores para você!!

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais.  Obrigada pela visita. 

Anúncios

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s